Return

Apresentação de Edições — A Vida na Terra | O Filho do Caçador

Gabinete Gráfico — Biblioteca Municipal Almeida Garrett

ofilhodocacador-1

Esta quarta-feira, dia 30 de Março às 18H, apresentamos duas novas edições do artista Pedro Valdez Cardoso (Lisboa, 1974) – o livro de artista O Filho do Caçador, publicação integralmente manufaturada; e a monografia A Vida na Terra, que reúne a obra de Pedro Valdez Cardoso produzida num espaço de duas décadas (2001-2021), centrando-se de forma incisiva sobre a prática escultórica e de instalação de maior escala.

 

O FILHO DO CAÇADOR

Livro de artista integralmente manufaturado. A publicação foi concebida para acompanhar a exposição com o mesmo nome que decorreu na Appleton BOX em Lisboa em 2020.  Embora tenha sido produzido em paralelo com a instalação, trata-se de um objecto totalmente autónomo da mesma e que visa figurar o trabalho de pesquisa teórica e formal que precedeu à realização do projecto instalativo.

 

A VIDA NA TERRA

Monografia que reúne a obra de Pedro Valdez Cardoso produzida num espaço de duas décadas (2001-2021), centrando-se de forma incisiva sobre a prática escultórica e de instalação de maior escala.

A publicação reúne 5 textos de autores nacionais e foi editada com o apoio da DGartes.

 

Pedro Valdez Cardoso  (Lisboa 1974)

Expõe regularmente desde 2001. A obra que tem vindo a desenvolver, com um maior foco na escultura e na instalação, centra-se sobretudo em problemáticas relacionadas com a identidade (social, sexual e cultural) e questões ligadas aos discursos pós-coloniais, numa constante relação entre poética e política.