Return

"Quinta da China” (momento II) | De Corpo Presente

Museu Nacional Soares dos Reis

Crystal Beings de Luisa Mota

O segundo momento da performance de Luísa Mota tem como título Quinta da China, lugar de vivências de Aurélia e Sofia de Sousa. Tendo o primeiro ato iniciado com os Crystal Beings, para uma limpeza energética do espaço do Museu, este segundo ato desenvolve-se de forma íntima, porque a Quinta da China foi o lugar onde Luísa Mota também viveu e onde ainda produz o seu trabalho artístico. Este ato performativo é um retrato da célebre Quinta através dos seus atuais residentes, a sua própria família. A sua mãe, irmãs, filhas e sobrinhas apresentam-se aqui como um plateau de linhas cruzadas entre espaço, personalidades, heranças cármicas, energia do Feminino, criando ligações e espelhamentos entre o agora, o antes e o depois.
Os alunos da Escola Secundária Aurélia de Sousa integrarão novamente a performance interpretando os Crystal Beings, que também surgirão neste ato.

 

Luísa Mota nasceu no Porto, onde vive e trabalha. Licenciada em Belas Artes pela Universidade de Goldsmiths e mestre em Escultura pelo Royal College of Art, ambos em Londres. Exibe o seu trabalho desde 2007 em exposições coletivas, individuais e em eventos ligados às artes performativas, nacional e internacionalmente, onde explora vários meios de expressão artística. A artista trabalha o arquétipo como um componente do inconsciente coletivo. O seu trabalho de performance, fotografia, escultura e vídeo explora a representação de sistemas simbólicos que define padrões de comportamento comuns. É também terapeuta certificada em Aura-Soma e Corpo Espelho.

 

PROGRAMA

JAN 2023

SÁB 28 JAN 16H30
—  criação de Luísa Mota (momento II)

 

FEV 2023
QUI 2 FEV 17H30
SÁB 4 FEV 16H30
— criação de Isabel Carvalho

 

SÁB 11 FEV 16H30
—  criação de Luísa Mota (momento III)

 

INSCRIÇÕES

Entrada gratuita.

ENDEREÇO

Museu Nacional Soares dos Reis
Rua de Dom Manuel II 44, 4050-522 Porto

AUTOCARRO

1M, 200, 201, 207, 208, 302, 303, 501, 507, 601, ZM, 12M, 13M
Circular Massarelos – Carmo

ESTACIONAMENTO

Palácio de Cristal