Return

RÁDIO ESTAÇÃO NA FEIRA DO LIVRO 2021

Jardins do Palácio de Cristal 96.3 FM e Sítio Invisível

_AAF2174

De regresso aos Jardins do Palácio de Cristal após a estreia na edição da Feira do Livro do ano passado, a Rádio Estação será um posto de emissão constante e um ponto de encontro obrigatório para criadores, pensadores, editores e autores durante os 17 dias de duração do evento.

Com novo pavilhão, concebido por Paula Guerra pensando no seu carácter nómada, a Rádio Estação é uma câmara de ressonância e estúdio de gravação, a Rádio tem este ano um novo espaço a partir de onde serão emitidas paisagens sonoras e palavras sopradas, e onde faremos entrevistas, leituras, pequenos concertos, conversas em torno de projetos editoriais mais ou menos recentes.

Em destaque, o enfoque sobre a ARCA, programa regular da grelha da Rádio Estação que durante o evento, e com curadoria da Matéria Prima, reclama espaço para a mais nova geração de músicos ligados à dinâmica e vibrante cena sonora da cidade do Porto.

 

RÁDIO NÓMADA:

ENTREVISTAS
TRANSMISSÃO EM DIRETO — LIÇÕES, CONVERSAS, CONCERTOS

 

CONCERTOS
Terça a sábado—13H
Programação: Matéria Prima

28 AGO sábado—Louis Wilkinson
21 AGO terça—ÚZ
1 SET quarta—Marcelo Reis
2 SET quinta—Adriana João
3 SET sexta—Ilusão Gótica
4 SET sábado—GAM
7 SET terça—Xavier Almeida
8 SET quarta—Dibuk
9 SET quinta—Francisco Antão
10 SET sexta—Ana Salt e André Pereira
11 SET sábado—Francisco Oliveira

 

FIM DE EMISSÃO
1H—9H 

PARASSÓNIA, Viagem ao fim da noite, Pedro André & Sara Pereira
Todas as madrugadas durante a FdL 2021. Prolonga até 30 de SET.

Improvisação contínua de 8h tendo por base a captação em tempo real de field recordings e interferências de rádio, a partir de um pátio na Cidade do Porto.
Nesta peça criada entre as 1h e as 09h da manhã, coincidindo com o horário da sua emissão, poderemos ouvir distúrbios e delírios sónicos provenientes da manipulação de cassetes, samplers e sintetizadores.