CICLO DE RECITAIS — MAX REGER | Bernardo Soares e Sérgio de A.

MUSEU ROMÂNTICO

Mesa Borboleta, séc. XIX. Coleção do Museu do Porto

Em 1922, seis anos após o falecimento de Max Reger (1873–1916), Arnold Schoenberg escrevia a Alexander Zemlinsky estranhando que a vasta obra de Reger fosse tão pouco executada e deixando claro que o considerava um génio.

Este ano, em que é comemorado o 150.º aniversário do nascimento de Max Reger, o Museu do Porto desafia-nos a redescobrir o ilustre compositor, maestro, pianista, organista e académico, dividido entre vários mundos, o de Bach, o de Brahms ou o de Wagner, mas decisivo para a compreensão do processo de desagregação da harmonia funcional, na apoteose romântica.

Este ciclo propõe o contacto com a obra deste compositor através de duas vertentes de apresentação: um conjunto de três recitais a decorrer aos sábados, durante o mês de abril, no Museu Romântico; e um programa mais alargado, com cadência mensal, de quatro concertos para órgão que terá início ainda em abril, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição (Marquês).

Intérpretes — Bernardo Soares (piano 1) e Sérgio de A. (piano 2)

Autores e obras musicais

MAX REGER

Variações e Fuga sobre um tema de Mozart, Op. 132a

BILHETES

BILHETEIRA ONLINE
Nos espaços do Museu do Porto ou no local.

4€

Cartão Porto., Titulares do cartão de Bibliotecas, Colaboradores da CMP e Empresas Municipais
2€

Estudantes