Deriva #12 A Via Veteris — do Palácio à Ramada Alta

Palácio de Cristal

Pormenor de escultura de madeira policromada do século XVIII, Acervo Museu da Cidade | Casa Marta Ortigão Sampaio

Seguindo uma antiga via romana, utilizada pelos peregrinos de Santiago, ligamos o Palácio de Cristal à Casa Marta Ortigão Sampaio. Pelo caminho vamos à descoberta de alguns pormenores sobre este caminho e, no final, espera-nos uma surpresa!

Ponto de encontro: Portão principal do Palácio de Cristal

Manuel Araújo é técnico do Arquivo Histórico Municipal da Câmara Municipal do Porto onde, entre outras áreas de trabalho, estuda as vias de peregrinação que atravessam a cidade do Porto.

BILHETEIRA ONLINE
Nas Estações do Museu da Cidade ou no local.

2€

Cartão Porto, titulares do cartão Bibliotecas Municipais, colaboradores CMP e Empresas Municipais

1€

1,40€

Limite de 20 participantes. + info mdc.educativo@cm-porto.pt. ou (+351) 226057000.

PONTO DE ENCONTRO

Portão principal do Palácio de Cristal