DO CORAÇÃO DA CIDADE À ZONA RIBEIRINHA

MUSEU GUERRA JUNQUEIRO

Extensão Douro © Nuno Pinto

É habitual dizer-se que uma cidade é um organismo vivo. Se é tal, encontremo-nos então num dos pontos mais importantes, o coração desta cidade do Porto – o seu Centro Histórico. Daqui, percorrendo velhas artérias, iremos desembocar na Ribeira, outro dos pontos importantes da cidade que durante séculos compassou o fluxo de pessoas e mercadorias para dentro e para fora do burgo, derivando da sua maior artéria – o Douro.

Deriva
Caminhadas pela cidade, onde ativamos os cinco eixos que estruturam a programação do Museu: Eixo Sonoro, Eixo Natureza, Eixo Material, Eixo Líquido e Eixo Romantismo. Acontece mensalmente, na primeira terça do mês, repetindo no sábado imediatamente a seguir, sempre às 15H.

BILHETEIRA ONLINE
Nas Estações do MdC, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett ou no Teatro Municipal do Porto.

2€

Cartão Porto, titulares do cartão Bibliotecas Municipais, colaboradores CMP e Empresas Municipais

1€

Estudantes

1,40€

Limite de 20 participantes. + info mdc.educativo@cm-porto.pt. ou (+351) 226057000.

Ponto de Encontro

Casa Guerra Junqueiro