Voltar

Estatuto Editorial

A Câmara Municipal do Porto delineou e vem produzindo o Museu da Cidade, no âmbito da sua ação cultural.

O Museu da Cidade do Porto é composto por 17 estações, que incorporam espaços de natureza tão diversa como sítios arqueológicos, lugares da água, casas, espaços industriais, espaços com jardins ou que existem no interior de parques ou quintas, as bibliotecas públicas e o Arquivo Histórico. A ação do Museu no território da cidade está fragmentada em cinco eixos, divididos por tipologias — sonoro, material, líquido, romantismo e natureza.

É através da Rádio Estação que um dos principais objetivos do projeto para o Museu da Cidade se consubstancia: o desenvolvimento do eixo sonoro, um ponto de emissão que parte das estações e irradia o espaço entre elas.

A Rádio Estação é gerida pela Câmara Municipal do Porto.

A Rádio Estação convida o ouvinte a percorrer a cidade, através da escuta.

A Rádio Estação tem existência online. 

A Rádio Estação pretende manter emissões especiais e presenciais.

A Rádio Estação é um projeto de divulgação cultural em sintonia com os processos de mudanças tecnológicas e de civilização contemporâneas. 

A Rádio Estação é um projeto orientado por critérios de rigor e criatividade editorial, atrativo e imaginativo na sua permanente comunicação com o público.

A Rádio Estação é responsável também por uma página de Instagram para receber as informações sobre o sítio invisível, em paralelo com as redes do MdC /museudacidadeporto.

A Rádio Estação é independente de todos os poderes.

A Rádio Estação reconhece como seu único limite o espaço privado dos cidadãos.

A Rádio Estação assume o compromisso de respeitar os direitos dos ouvintes e a ética profissional.

A Rádio Estação segue as orientações definidas nos termos da Lei da Rádio, Lei nº54/2010.