Voltar

#1 Natureza-Museu

Descarregar

Banda Sonora
Leitura

 

Texto: Nuno Faria
Desenho gráfico: R2
Créditos fotográficos: António Alves
ISSN 2184-7223
Depósito Legal 467240/20
Tiragem 2500
Preço: 2€
Uma edição do Museu da Cidade – Câmara Municipal do Porto disponível nas estações.


Banda Sonora: Swarming Decay, Jonathan Uliel Saldanha. Excerto da instalação Swarming Decay, A exposição Invisível Culturgest/Carpintarias de São Lázaro, Lisboa. 2020. Sons de materiais de plástico e metal captado na FEUP com Eduardo Magalhães.

Um enxame forma-se a partir de rastos sonoros do quotidiano. Objetos de fabricação humana e de extração mineral são ativados por propriedades animais, movendo-se pelo ar, em jogos de predação.

Leitura por Rita Roque.

!
Para receber este fascículo em casa, PF envie um email para museudacidade@cm-porto.pt, indicando nome de contacto e morada, e receber instruções de pagamento.

 

 

Esta coleção é o espaço discursivo privilegiado do corpo de programação do Museu e incluirá contributos de diversos autores oriundos de um amplo espectro disciplinar, abarcando campos do conhecimento como o mundo das plantas entendido em sentido lato, a botânica, a agricultura, temas do pensamento e da prática ecológica, temas das ciências humanas — filosofia, antropologia, etnologia, arqueologia —, ou naturais — a meteorologia, a astronomia —, temas indígenas, temas urbanos ou temas da boca e do palato — a poesia, a história oral, as narrativas populares, os mitos da origem, a gastronomia, a história da alimentação —, para além de uma particular atenção ao campo de expressão e de imanência da imagem.

Durante o ano de 2020/21, e com periodicidade variável, serão lançados 30 fascículos colecionáveis, disponíveis para aquisição nas diferentes extensões do MdC.

A Banda Sonora está a cargo do artista convidado Jonathan Ulliel Saldanha.

No final do ano, será disponibilizada uma lista de encadernadores locais.

 

Outros fascículos

#2 Labirinto