Voltar

Inventário #11 — A Coleção Germano Silva

12
CASA DO INFANTE

Tendo como ponto de partida o caso da coleção Germano Silva, iremos revelar os procedimentos administrativos e arquivísticos desenvolvidos pelo Arquivo Municipal com a finalidade de preservar e divulgar o património documental doado ao Município. Neste Inventário poderá conhecer todo este processo e ainda aprender a criar instrumentos simples para facilitar o acesso e o controlo de arquivos pessoais e familiares ou de coleções. Maria João Calheiros é licenciada em História e pós-graduada em Ciências Documentais (Arquivo). Exerce funções de técnica superior no Arquivo Histórico Municipal do Porto. Maria Paula Cunha é licenciada em História e pós-graduada em Ciências Documentais (Arquivo). Exerce funções de técnica superior no Arquivo Histórico Municipal do Porto.

INVENTÁRIO
Inventário participado de ruas, edifícios, lugares, obras de arte pública, da cidade. Ler as ruas, lugares e edifícios, conduzir o olhar, olhar de outras formas e documentar, a partir de registos fotográficos, gráficos, escritos, os elementos observados. Acontece no último sábado de cada mês, às 15H.

 

INSCRIÇÕES

A participação na atividade é gratuita. Inscrições através do preenchimento do formulário. Limite de 15 participantes. + info mdc.educativo@cm-porto.pt. ou (+351) 226057000.

ENDEREÇO

Rua da Alfândega, 10
4050-029 Porto
Direções

AUTOCARRO

500, 900, 901, 906, ZM, ZR, 1

METRO

S. Bento

ESTACIONAMENTO

Praça do Infante D. Henrique