Voltar

Inventário #8 Mapeamento e Gestão da Arte Pública

6
PALACETE DOS VISCONDES DE BALSEMÃO | BANCO DE MATERIAIS

Mapeamento e Gestão da Arte Pública

Quantas peças de Arte Pública existem no Porto? Que cuidados requerem? Como se faz a sua monitorização? Como estão registadas e como se vai atualizando esse inventário? Neste Inventário, Maria Augusta Martins leva-nos aos bastidores do Serviço que cuida da Arte Pública do Porto para depois vermos com um novo olhar as muitas obras com que nos cruzamos nas trajetórias quotidianas pela cidade.

 

Maria Augusta Martins é licenciada em Artes Plásticas – Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e pós-graduada em Museologia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. É Técnica Superior no Departamento Municipal de Gestão do Património Cultural da Câmara Municipal do Porto, onde tem desenvolvido diversas atividades conducentes ao estudo, inventariação, conservação e salvaguarda do património do município, nomeadamente nas áreas da arte pública, azulejaria e estuque decorativo. Esteve na origem da criação e abertura ao público, em 2010, do Banco de Materiais da Câmara Municipal do Porto, sexta estação do Museu da Cidade, que desde então coordena.

 

INVENTÁRIO
Inventário participado de ruas, edifícios, lugares, obras de arte pública, da cidade. Ler as ruas, lugares e edifícios, conduzir o olhar, olhar de outras formas e documentar, a partir de registos fotográficos, gráficos, escritos, os elementos observados. Acontece no último sábado de cada mês, às 15H.

 

INSCRIÇÕES

A participação na atividade é gratuita e requer inscrição prévia através do formulário. Limite de 15 participantes. + info mdc.educativo@cm-porto.pt. ou (+351) 226057000.

ENDEREÇO

Praça de Carlos Alberto 71, 4050-157 Porto
GPS: 41.148946, -8.615291
Direções

AUTOCARRO

22, 304, 305, 507, 601, 602

METRO

Trindade

ESTACIONAMENTO

Carlos Alberto, Leões; Praça de Lisboa