Herbário de Emoções

MUSEU ROMÂNTICO

© António Alves

O Herbário de Júlio Dinis, na atual montagem da Extensão do Romantismo — Quando a Terra Voltar a Brilhar Verde para Ti dialoga com obras de artistas que nos falam da relação da humanidade com a Natureza, das mais diferentes formas. Nessa relação a cor e as emoções são uma presença que iremos explorar para criar um herbário de emoções. Uma oficina para trabalhar materiais impressos que perderam a sua função comunicacional, mas vão ganhar nova vida em forma de flor, árvore, planta. Recortar, compor, juntar, dobrar, sobrepor, serão ferramentas para criar formas e descobrir as cores da natureza e dar cor às emoções.

A oficina é antecedida por uma visita orientada à exposição.

A participação na atividade requer a compra de bilhete para entrada no museu e inscrição prévia para mdc.educativo@cm-porto.pt. Limite de 15 participantes. A partir dos 3 anos. + info (+351) 226057000.