Voltar

Arqueólogo Por Um Dia

1
RESERVATÓRIO

Promovido pela Direção Geral do Património Cultural, este evento destina-se a sensibilizar a população para a importância da arqueologia. Durantes os dias 17, 18 e 19 de junho as diversas entidades ligadas à arqueologia realizam atividades gratuitas para todos os públicos, que evidenciem a relevância do nosso património arqueológico, dando a conhecer diferentes facetas do mesmo e os bastidores da disciplina.

Nesta oficina de Arqueologia desafiamos os participantes a experienciar, de uma forma lúdico-didática, o trabalho dos arqueólogos, através da simulação de uma escavação, limpeza e colagem de fragmentos cerâmicos. O Reservatório é a primeira estação do Museu da Cidade. Reúne artefactos, vestígios e fragmentos encontrados em escavações ou recolhidos de edifícios e monumentos da cidade do Porto, e que integram as coleções municipais. O espectro temporal abrangido por este conjunto de objetos vai da Época Contemporânea até ao Paleolítico, estendendo-se, assim, da História à Pré-história.

DESTINATÁRIOS

Oficina dedicada aos mais novos. A partir dos 5 anos.

INSCRIÇÕES

A participação na atividade é gratuita e requer inscrição prévia através do formulário. Limite de 12 participantes. Limite de 12 participantes. Todos os públicos.

 

ENDEREÇO

Parque da Pasteleira (Entrada Poente)
Rua de Gomes Eanes de Azurara, s/n
4150-362 Porto
GPS: 41.151579, -8.662588
Localização

AUTOCARRO

200, 204, 207, 504

ESTACIONAMENTO

Lugares de estacionamento gratuito.