OFICINA para os mais novos — Que cheirinho anda no ar?

MUSEU GUERRA JUNQUEIRO

Quem não gosta de sentir no ar o cheirinho a lavado? Pois há muito, muito tempo eram os próprios médicos que aconselhavam a que não se tomassem muitos banhos, acreditam? E se as pessoas não tinham água dentro de casa, como tomavam banho? A partir de um conjunto de objetos da coleção do Museu Guerra Junqueiro, ligados à higiene do corpo, vamos descobrir que andar asseado e perfumado nem sempre fez parte dos hábitos das famílias!

Inês Ferreira é doutorada em Museologia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, mestre em Museum and Gallery Management pela City University, Londres e licenciada em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Desenvolveu trabalho em diversos museus do Porto – Museu do Carro Eléctrico, Museu Nacional de Soares dos Reis e diversos museus municipais – nomeadamente na área do serviço educativo. Atualmente trabalha na Câmara Municipal do Porto e integra a equipa de mediação e educação do Museu do Porto.

DESTINATÁRIOS

Oficina dedicada aos mais novos. A partir dos 3 anos.

A participação na atividade é gratuita e requer inscrição prévia através do formulário. Limite de 20 participantes. + info mdc.educativo@cm-porto.pt. ou (+351) 226057000.

Rua de D. Hugo, 32, 4050-305 Porto
Direções

22, 207, 303, 400, 904, 905, ZH, 202, 207, 303, 400, 500, 900, 901, 904, 905, 906, ZH

METRO