Voltar

PORTO CELLO FESTIVAL – EXTENSÃO DO ROMANTISMO

4
EXTENSÃO DO ROMANTISMO

Duo Lusitano - Barroco Italiano

O Museu da Cidade acolhe a sessão do Porto Cello Festival em torno do Barroco Italiano.

 

A primeira edição do Porto Cello Festival chega a vários espaços emblemáticos do Porto e de Matosinhos, de 19 a 22 de maio, com mais de 50 artistas, e uma programação com propostas para todos. O violoncelo é o protagonista deste evento que explora “diferentes estilos de música, do jazz à música de câmara, do blues ao samba” e que, para além dos concertos, propõe aulas e momentos de diálogo “com a pintura, a dança e o yoga”.

O festival realiza-se no Coliseu Porto Ageas, no Hard Club, o Terminal de Matosinhos, do Jardim do Palácio de Cristal, na Galeria da Biodiversidade, na Casa das Artes, no Ateneu Comercial do Porto, no Museu da Cidade – Extensão do Romantismo, no Conservatório de Música do Porto e no Museu Nacional Soares dos Reis.

 

Sex 20 Maio 18:00 | Museu da Cidade – Extensão do Romantismo
Barroco Italiano pelo Duo Lusitano

 

Duo Lusitano leva-nos numa viagem pelo período Barroco através de obras dos grandes mestres Italianos e do violoncelista português João Batista Avondano.
O Duo Lusitano nasce em meados de 2019, fruto de uma necessidade de realizar baixo contínuo no violoncelo e com o objetivo de complementar as respectivas investigações dos seus elementos. O grupo foca o seu trabalho em representar, de maneira histórica, a prática comum do século XVIII de usar o violoncelo como um instrumento harmónico.
Através do uso de instrumentos e arcos historicamente informados, aliado ao conhecimento desenvolvido academicamente, o Duo Lusitano oferece uma experiência única, num formato de concerto onde contextos históricos e práticos são partilhados.

 

Compra de bilhetes e passe geral: https://portocellofestival.bol.pt
Site oficial: https://portocellofestival.com

 

ENDEREÇO

Rua de Entre-Quintas, 220 4050-240 PortoLocalização

AUTOCARRO

200, 201, 207, 208, 300, 301, 302, 303, 501, 507, 601, 602, 801

ESTACIONAMENTO

Palácio de Cristal