Padroeiros e outros santos

CASA DO INFANTE

São Vicente, mártir: venera-se na Igreja de São Nicolau da cidade do Porto [18??]

No Porto festeja-se o São João, no entanto, o padroeiro, ou padroeira da cidade é a Nossa Senhora da Vandoma. Mas só desde o século XX. Nesta sessão dão-se a conhecer histórias sobre os padroeiros e outros santos da cidade

Resgate
Através do resgate da documentação das estações do MdC propomos ampliar o entendimento das alterações experimentadas ao longo dos tempos. Acontece a cada terceira quinta-feira do mês, e tem entrada gratuita, mediante inscrição.

Rui Alves é técnico superior da CMP desde 2015 e desenvolve atividades no Museu da Cidade – Casa do Infante – Arquivo Histórico. Das atividades exercidas constam a orientação de visitas, percursos culturais, apresentações e outras atividades educativas para vários públicos.

A participação na atividade é gratuita e requer inscrição prévia através do formulário. Limite de 70 participantes. + info mdc.educativo@cm-porto.pt. ou (+351) 226057000.

Rua da Alfândega, 10
4050-029 Porto