Voltar

Sonda #9 Escavações Arqueológicas na Casa do Infante

12
CASA DO INFANTE

Mosaicos romanos da Casa do Infante

As escavações arqueológicas realizadas nos anos 90 do século XX na Casa do Infante revelaram elementos caracterizadores de um passado mais longínquo, nomeadamente a existência de um edifício do século IV d.C., até então desconhecido. Esse processo deu origem à criação de um museu na Casa do Infante, processo esse que Manuel Luís Real partilhará connosco nesta Sonda.

 

Manuel Luís Real é  investigador do CITCEM / UP-FLUP e do IEM / UNL-FCSH. Antigo diretor do Departamento Municipal de Arquivos da CMP e responsável pelo processo de estudo e valorização da Casa do Infante. Coordenador científico no âmbito da candidatura da cidade do Porto à classificação da UNESCO, como Património Cultural da Humanidade.

 

António Manuel Silva é arqueólogo e coordenou o antigo Gabinete de Arqueologia Urbana do município, desenvolvendo atualmente a sua atividade no Arquivo Histórico Municipal (Casa do Infante). Tem publicado numerosos trabalhos de investigação, designadamente sobre a arqueologia da cidade do Porto.

Inscrições

A participação na atividade é gratuita e requer inscrição prévia através do formulário. Limite de 40 participantes.

+ info mdc.educativo@cm-porto.pt. ou (+351) 226057000.

ENDEREÇO

Rua da Alfândega, 10
4050-029 Porto
Direções

AUTOCARRO

500, 900, 901, 906, ZM, ZR, 1

METRO

S. Bento

ESTACIONAMENTO

Praça do Infante D. Henrique