Sítio Invisível

Voltar

Inventário #2

Sítio Invisível—Rádio Estação

© Nuno Preto

Uma rubrica de Luís Aguiar Branco que nos conduz em deambulações pela alma da cidade para ouvir na Rádio Estação.

Em pleno confinamento, as praças da cidade, tradicionais lugares de encontro, agora vazias, são o objeto dos próximos episódios.
Procedendo a um inventário oral das ruas, das praças e dos edifícios do Porto, o autor conduz-nos em deambulações pela alma da cidade.

 

Luís Aguiar Branco é arquiteto diplomado pela Faculdade de Arquitectura do Porto. Foi consultor na Divisão do Património Cultural (1988-2007) para o projeto Inventário do Património Arquitectónico do Porto, tendo estado ligado à produção da Carta de Património do PDM do Porto e outras iniciativas de valorização e salvaguarda do património arquitetónico. Investigador de arquitetura, urbanismo e património, participou no POLIS de Gondomar (2004), no processo de Requalificação da Estrada da Circunvalação (2008), e elaborou vários estudos tipológicos em zonas históricas e patrimoniais com o arquiteto Paulo Pestana Sousa. No âmbito da ilustração, design e produções gráficas, está presente em várias publicações, com relevo especial para a execução do Mapa Medieval da Cidade do Porto em 1500. Trabalha na Câmara Municipal do Porto.