Lançamento Livro 1820: Revolução Liberal do Porto

Auditório - Biblioteca Municipal Almeida Garrett

No âmbito da Feira do Livro do Porto e do programa do bicentenário da Revolução 1820.porto.pt

Lançamento do livro 1820. Revolução Liberal do Porto, de José Manuel Lopes Cordeiro, prefaciado por Marcelo Rebelo de Sousa, desenhado por Dayana Lucas e com edição da Câmara Municipal do Porto pelo MdC, acompanha a exposição homónima que se encontra no Gabinete do Tempo da Casa do Infante, até 10 de Janeiro de 2021.

Aborda os antecedentes da Revolução Liberal, a sua preparação e execução, assim como a sua propagação a todo o território nacional. Os capítulos finais analisam as eleições para as Cortes Constituintes, a obra legislativa que estas realizaram e a recepção da Revolução no Brasil até ao regresso de D. João VI.